segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Dolores de Amores, o primeiro longa de Telles



“Dolores de Amores” é a nova produção do diretor e ator Durval Telles, de São José do Rio Preto, fruto de um trabalho de sete anos na seara independente, concebendo desde figurinos, cenários a direção dos atores, as tomadas e as edições. Mais que uma obra para o cinema, “Dolores de Amores” é fruto da superação diante dos desafios, da força do artista independente no querer concretizar sonhos e inquietações artísticas. Para o diretor, o longa-metragem simboliza a esperança pelo sonhar, o sonho pelo amor, pela arte, pela vida. “O próprio filme é a realização de um sonho, o mesmo que a personagem-título busca em sua história”, comenta.
O filme resgata a poesia do circo, do teatro, do melodrama – o sonho cor-de-rosa – e a nostalgia dos cabarés, tudo embalado pelas canções de Elis Regina, a grande homenageada pela produção ao lado de Amália Alves Cerqueira, mãe de Telles e que inspirou boa parte da história. O roteiro é de Tiago Mentor.
Da infância vivida em um pequeno e pobre circo, marcada tristemente pela morte de seu avô, um velho palhaço, Dolores segue sua sina como uma atriz de circo-teatro. E entre encontros e desencontros do acaso, conhece o amor errado na hora errada. Grávida, desprezada e sozinha, tem seu filho roubado do hospital pela mãe do pai da criança. Uma perda que permanece em seu olhar triste e vazio perante a platéia.
Quando a felicidade parecia bater a sua porta, Dolores descobre amigos e o sucesso na mídia por meio do teatro, mas também descobre a dor. Uma dor que se revela no final desta emocionante história e que muda para sempre o destino das personagens.
A personagem principal é interpretada pela atriz e cantora Bia Moretti. O elenco conta ainda com os atores Luciano Alves, Nimpha Gorla, Elis Bernardes, Nabuco Netto, Alex Kiaia, Osmar Oliveira, Nelcy Moura, Anderson Ayusso, Sheila Félix e o palhaço Poca Ropa, de Rio Preto. Com participações especiais da artista circense Sukita, da dançarina holística Lílian Cruz e de Tiago Mentor. As imagens foram captadas em processo digital que assegurou qualidade de cinema ao projeto.
“Dolores de Amores” é o sexto filme e o primeiro longa-metragem de Durval Telles e será lançado, no SENAC Rio Preto, no dia 20 de junho, as 19h30, com entrada franca. O filme deve participar de diversos festivais de cinema e vídeo, além de ser disponibilizado em várias locadoras da cidade, a partir do segundo semestre e deve ser exibido no Canal da Cidade até o fim do ano.




FICHA TÉCNICA:

Direção: Durval Telles
Roteiro: Tiago Mentor
Elenco: Bia Moretti, Luciano Alves, Nelcy Moura, Sheila Félix, Elis Bernardes, Nabuco Netto, Anderson Ayusso, Alex Kiaia, Osmar Oliveira e Nimpha Gorla.
Participações Especiais: Palhaço Poça Ropa, Lílian Cruz, Sukita , Tiago Mentor, Sorroche Netto, além do Grupo de Teatro da Terceira Idade do SESC Rio Preto.
Captação de Imagens: Ribamar Júnior e Dalva Souza
Edição: Edilson Venâncio
Trilha sonora: Harlen Félix
Músicas: Elis Regina
Locações: SESC Rio Preto, Circo Poca Ropa, Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, Casa de Cultura Dinorath do Valle entre outros.
Apoios: Ágape Records, Cerveja Sol, Bioleve, Lig Massas, SENAC Rio Preto e Yazigi

Nenhum comentário: